Resenha | Assistente do Vilão – Hannah Nicole Maehrer

Resenha | Assistente do Vilão – Hannah Nicole Maehrer

Título: Assistente do Vilão
Autora: Hannah Nicole Maehrer
Editora: Alt
Idioma original: Inglês
Ano de publicação: 2024
Quantidade de páginas: 512 páginas
Avaliação: 4/5

Sinopse de Assistente do Vilão

Evie Sage é uma jovem alegre, atrapalhada e desesperada por um emprego para ajudar a sustentar o pai doente e a irmã. Ao se encontrar acidentalmente com o Vilão do reino, ela recebe a proposta de emprego de se tornar assistente dele e acaba aceitando.

Entre torturas nos calabouços e planos vilanescos, a vida no “escritório” se torna rotina e Evie passa a desempenhar muito bem o seu trabalho. Mesmo que esteja suspirando secretamente pelo Vilão e sem desconfiar que ele também se sente da mesma forma.

Mas quando tudo parece estar bem, uma série de sabotagens mostram que Evie e o chefe podem estar em grande perigo.

O que eu achei do livro

Assistente do Vilão é uma romantasia fofa e despretensiosa, perfeita para ler quando não se quer nada grandioso e nem complicado. O ritmo da história é acelerado e mal se nota as páginas passarem enquanto a narrativa se divide entre os POVs (Point of View, ou seja Ponto de Vista) de Evie e o Vilão.

A fantasia não é bem o foco do livro, portanto não vá esperando um sistema de magia complexo e nem uma construção de universo detalhada. O foco é a relação entre Evie e o Vilão, bem como nas cenas engraçadas com um sapo que se comunica com plaquinhas e a equipe do escritório que mais parece com os personagens de The Office.

Como o livro surgiu a partir das esquetes de Tiktok da autora Hannah Nicole Maehrer, não é de se surpreender que os diálogos sejam ágeis e engraçados. E se você é fã de romance slowburn (que demora a se desenvolver, mas deixa indícios fofos ao longo do caminho), esse é o livro para se debruçar por alguns dias (ou horas, até).

Um fato curioso é que, mesmo sendo fofo na maior parte do tempo, o livro não se esquiva de mostrar cenas com sangue e o lado mais sombrio da sua protagonista. Afinal, estamos falando de um livro em que um vilão é o interesse romântico da mocinha.

Romance em Assistente do Vilão

Evie Sage aparentemente se apaixona primeiro, mas o Vilão aos poucos vai percebendo que está encantado com a assistente. Ele demite quem fala mal dela no escritório, posiciona a cadeira para que o sol ilumine o cabelo de um jeito que acha lindo e está disposto a fazer tudo para vê-la longe do perigo.

Enquanto acompanhamos os pontos de vista de um e de outro, vemos o quanto Sage não percebe a reciprocidade do sentimento, o que gera aquele friozinho na barriga quando os dois precisam interagir em situações inusitadas para descobrir quem está por trás das sabotagens no escritório.

Frases do livro

“Mas ele estava feliz de vê-la. Era uma emoção verdadeiramente absurda e desnecessária, mas ali estava. Ele estava feliz… Como aquilo era detestável”.

“Então, controlou-se para não suspirar profundamente enquanto a assistente ocupava o outro assento e o sol iluminava suas bochechas. Era apenas um bom lugar para a cadeira, nada mais”

“De todas as coisas tolas e horríveis que ele já havia feito na vida, apaixonar-se por uma mulher que ele claramente não merecia estava no topo da lista”.

Dúvidas Frequentes

Assistente do Vilão tem continuação?

Sim! A continuação se chama Aprendiz do Vilão e será lançada no Brasil em agosto de 2024.

Assistente do Vilão tem hot?

Não. Como a classificação indicativa é de 13 anos, o livro não contém cenas com relações sexuais.

É uma trilogia?

Sim. Veja a ordem dos livros:
– Assistente do Vilão
– Aprendiz do Vilão
– Livro 3 sem título definido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.