6 livros de Stephen King que você deveria ler

6 livros de Stephen King que você deveria ler

Imagem/Reprodução

Ler os livros de Stephen King não é uma experiência qualquer. Você pode amá-los ou odiá-los, mas provavelmente vai sentir alguma coisa.

É porque o mestre do terror não mede as palavras e cava bem fundo na podridão humana quando é necessário. Mas ele também sabe evocar os melhores sentimentos e arrancar algumas lágrimas dos leitores.

Seja como for, para quem gosta de terror e suspense, essas são leituras super indicadas e que inspiraram dezenas de filmes, séries e outros livros. Ah, e vale ressaltar que não há nenhum livro recomendado para crianças ou pré-adolescentes, tá? As histórias carregam diversos gatilhos e temáticas mais pesadas. Vamos ver a lista!

6 livros de Stephen King que eu recomendo

O Iluminado

Essa foi uma experiência tão forte que me deu até pesadelo no final da leitura (mas continuo recomendando haha).

Adaptada por Stanley Kubrick para um filme elogiado pela crítica (e odiado pelo autor), a história gira em torno de Jack Torrance, que aceita o emprego de zelador do Overlook Hotel na temporada de inverno e se muda para lá com a família.

O terror de O Iluminado consiste na degradação de Torrance à medida que o hotel começa a agir sobre ele. Capítulo por capítulo, vemos o homem angustiado e esforçado pela família se transformar em uma pessoa cada vez mais cruel. Tudo isso com cenas de puro suspense.

Compre o Iluminado por aqui.

It – A Coisa

A figura do palhaço Pennywise é tão icônica na cultura pop que aterrorizou gerações de leitores ao longo dos anos e voltou a ser sucesso na adaptação recente de Andy Muschietti, de 2017.

Mas independentemente dos filmes, It – A Coisa é um dos livros mais apavorantes, emocionantes e controversos de Stephen King (sim, esse também me deu alguns pesadelos).

A história é centrada em sete crianças que precisam enfrentar um mal inimaginável que aparece na figura do palhaço Pennywise (e de outras personas). O mais complicado é enfrentar o medo que cada um carrega dentro de si até a vida adulta.

Compre It – A Coisa por aqui.

Misery – Louca Obsessão

Esse foi um livro que me deixou desesperada do começo ao fim! Impossível (de verdade!) de parar de ler. É um dos thrillers mais tensos do King.

Em Misery, o escritor Paul Sheldon sofre um acidente e é socorrido por Annie Wilkes, uma enfermeira que diz ser sua fã número 1. Só que ele não esperava que ela fosse uma psicopata obcecada por seus livros e que não pretende deixá-lo sair.

O livro ganhou uma adaptação em 1990 dirigida por Bob Reiner e estrelada por Kathy Bates, em uma atuação que a fez ganhar o Oscar de Melhor Atriz.

Compre Misery por aqui.

Salem

Também conhecido como A Hora do Vampiro, este livro é para os fãs das histórias clássicas sobre os sanguessugas da noite (sem romance nem purpurina).

A história se passa em Jerusalem´s Lot (ou Salem) durante a chegada do escritor Ben Mears, o menino Mark Petrie e o macabro Sr. Barlow, que abre uma loja. A partir daí, mortes começam a acontecer e os vampiros começam pouco a pouco a tomar conta da cidade.

Empolgante e com boas cenas de puro suspense (com sempre alguma coisa perturbadora no caminho), a obra nem sempre figura nos melhores rankings do autor, mas pode ser muito boa para quem está iniciando nos livros dele.

Compre Salem por aqui.

Sobre a Escrita: a arte em memórias

Ok, é realmente um livro sobre a escrita, mas não é apenas isso: é o próprio Stephen King narrando a própria vida, suas técnicas e seus modos de pensar.

Curioso é que esse foi o primeiro livro que li dele e que me despertou para todas as obras. Mesmo para quem não quer escrever profissionalmente, é um livro que vale muito a pena!

Compre Sobre a Escrita por aqui.

Quatro Estações

Não tem como falar dos livros de Stephen King sem mencionar as coletâneas de contos. Confesso que não li muitas, mas Quatro Estações é definitivamente minha favorita.

É de lá que saíram os contos que inspiraram os filmes Um Sonho de Liberdade, Conta Comigo e O Aprendiz. Entre a beleza da amizade e o coração martelando pelo horror, o autor passeia por gêneros e estações do ano, provando que sabe assustar e emocionar.

Compre As Quatro Estações por aqui.

Menção honrosa: Novembro de 63, que não está entre os meus favoritos, mas é muito bem escrito e querido por muitos fãs.

E você, quais livros de Stephen King recomendaria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.